segunda-feira, 15 de março de 2010

CUIDADO COM AS ARMADILHAS DAS OPERADORAS E PROVEDORES DE INTERNET.

Imagem: dreamstime

15 DE MARÇO: DIA DO CONSUMIDOR! DATA QUE VEIO A CALHAR!!!

Aviso àqueles que tem interesse em assinar com um provedor da internet, especialmente se este for "Oi". É descabível a falta de consideração desta empresa para com os assinantes, quer seja antigo ou novo, pois o script é um só, onde os atendentes falam o obvio, lendo no monitor  as instruções sem no entanto entendê-las e ao serem questionados sobre qualquer situação diferente do que está escrito, se perdem completamente e daí por diante é um tal de fazer jogo de empurra, dando números de 0800 para lá, 0800 pra cá, e nenhum deles sabem exatamente do que se trata e não conseguem resolver ou ao menos nos esclarecer.
Resolvi fazer um plano com a operadora Oi, o "Oi Total", cuja publicidade era tudo de bom: tantas horas gratuitas para falar de fixo para fixo, de fixo para celular, de celular para celular, portabilidade e o escambau.
Além disso um plano interessante do provedor Oi, cuja velocidade seria de 1 Megabyte para o interior, pois na capital são 2 megabytes. Estou me referindo ao Estado da Bahia, neste caso, 1 megabyte porque moro no interior. Aqui quem detém o mercado do acesso rápido a internet é a Oi Velox.
Bem,. se eu não procuro entender o funcionamento do sistema, eles pouco se importam de informá-lo, da mesma forma que ocorreu comigo. A razão pela qual eu optei em mudar de provedor, foi o fato de, no provedor anterior em ter apenas 300 Kbps de velocidade, e o meu interesse foi de encontro ao anunciado pela "Oi" que era 1 megabyte. Fiz a assinatura do Oi Total mais o provedor Oi, achando ter feito um bom negócio. Para mim a omissão de informações é tão grave quanto a mentira, e, na minha concepção eles mentiram ao não esclarecer que a velocidade estaria sujeito a uma análise do departamento tecnico da Velox, para saber se na região onde eu moro, o sistema comportaria uma velocidade de 1 megabyte.
Sabe quando eu soube desta situação? Hoje, 15 de Março de 2010, dia em que se instituiu DIA DO CONSUMIDOR! Saibam os senhores que um, o Velox, não tem nada a ver com o outro, o provedor Oi. Que um você assina para ter acesso a internet e o outro que determina a velocidade. A partir daí, usam e abusam da nossa paciência, tornando a situação um verdadeiro samba do crioulo doido, onde, um pede para ligar num 0800 que não sabem resolver nada, este manda para outro 0800 que sabe menos que o anterior, e assim segue a o jogo do empurra-empurra. Uma verdadeira arapuca, armadilha ou o que quer que signifique embromar, enrrolar, ludibriar. 
No final das contas recebo de uma atendente da Velox a seguinte orientação: Sinto muito senhor, mas se não estiver satisfeito cancele a assinatura. Eu imagino quantas pessoas não passam por este mesmo problema, e a grande maioria, infelizmente, não tem o Papa para reclamar, tendo que engolir goela abaixo os abusos praticados por estas empresas que, corrompem peças chaves dentro do governo, não sofrem nenhuma sanção, abusam da prática leonina em seus contratos, e saem ilesos deixando o prejuízo para o consumidor.
ISTO É UMA VERGONHA, plagiando a frase do jornalista Boris Casoy. 

Claudio de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário